quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O sentido da vida

O sentido da vida está associado a sentimentos de harmonia e felicidade; sem felicidade a vida perde sentido. A felicidade está no centro de nossas vidas e da nossa procura de sentido para a vida.
O propósito de nossa ´prática espiritual é preenchermos o nosso desejo de felicidade. Todos somos iguais no nosso desejo de sermos felizes e de ultrapassarmos o sofrimento.
Delai Lama, político e espiritual tibetano, voices from the heart.

Não será justamente a felicidade o que todos querem, sem exceção?
Quando te procuro, meu Deus, estou à procura da felicidade. Procurar-te-ei para que a minha alma viva,por que o meu corpo vive da a minha alma, e a minha alma vive de Ti.
S. Agostinho,354-430- teólogo e filósofo do cristianismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário